Ontem estava analisando um MP da Presidenta Dilma e percebi que a mesma esta querendo fazer mais uma lei em beneficio da mulher e as feministas estão querendo rebater o que foi escrito na MP pois elas querem que favoreça o aborto Legal dai pensei será que ja temos leis que ampara a mãe que não deseja criar seu filho? mesmo que a mesma fora estuprada ou ainda que sua vida esteja em risco por causa de uma gravidez de risco? pesquisei e olha o que eu achei!
CONVENÇÃO AMERICANA DE DIREITOS HUMANOS 1969
Capítulo II - DIREITOS CIVIS E POLÍTICOS
Artigo 4º - Direito à vida
1. Toda pessoa tem o direito de que se respeite sua vida. Esse direito deve ser protegido pela lei e, em geral, desde o momento da concepção. Ninguém pode ser privado da vida arbitrariamente
CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
III - ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante;
CODIGO CIVIL
Art. 1o Toda pessoa é capaz de direitos e deveres na ordem civil.
Art. 2o A personalidade civil da pessoa começa do nascimento com vida; mas a lei põe a salvo, desde a concepção, os direitos do nascituro.
Art. 15. Ninguém pode ser constrangido a submeter-se, com risco de vida, a tratamento médico ou a intervenção cirúrgica.(APLICA-SE AO FETO)
ECA
Art. 7º A criança e o adolescente têm direito a proteção à vida e à saúde, mediante a efetivação de políticas sociais públicas que permitam o nascimento e o desenvolvimento sadio e harmonioso, em condições dignas de existência.
Art. 8º É assegurado à gestante, através do Sistema Único de Saúde, o atendimento pré e perinatal.
§ 1º A gestante será encaminhada aos diferentes níveis de atendimento, segundo critérios médicos específicos, obedecendo-se aos princípios de regionalização e hierarquização do Sistema.
§ 2º A parturiente será atendida preferencialmente pelo mesmo médico que a acompanhou na fase pré-natal.
§ 3º Incumbe ao poder público propiciar apoio alimentar à gestante e à nutriz que dele necessitem.
§ 4o Incumbe ao poder público proporcionar assistência psicológica à gestante e à mãe, no período pré e pós-natal, inclusive como forma de prevenir ou minorar as consequências do estado puerperal.
§ 5o A assistência referida no § 4o deste artigo deverá ser também prestada a gestantes ou mães que manifestem interesse em entregar seus filhos para adoção.
CODIGO PENAL BRASILEIRO (JA TEM LEI QUE AMPARA A GESTANTE)
Art. 128 - Não se pune o aborto praticado por médico:
Aborto necessário
I - se não há outro meio de salvar a vida da gestante;
Aborto no caso de gravidez resultante de estupro
II - se a gravidez resulta de estupro e o aborto é precedido de consentimento da gestante ou, quando incapaz, de seu representante legal.
CODIGO DE ETICA MEDICA
Art. 6° - O médico deve guardar absoluto respeito pela vida humana, atuando sempre em benefício do paciente. Jamais utilizará seus conhecimentos para gerar sofrimento físico ou moral, para o extermínio do ser humano, ou para permitir e acobertar tentativa contra sua dignidade e integridade.(inclusive o feto)
Art 46° - Efetuar qualquer procedimento médico sem o esclarecimento e consentimento prévios do paciente ou de seu responsável legal, salvo iminente perigo de vida (pobreza não é considerado risco de vida mas status social)
Art. 47 - Discriminar o ser humano de qualquer forma ou sob qualquer pretexto (dizer que um feto de 1 a 3 meses não é ser humano é mentira visto que a constituição diz que o feto é humano desde quando é concebido)
UM PEQUENO SITE INFORMANDO SOBRE O ABORTO
http://aborto.aaldeia.net/
COMO BOM FORMADOR DE OPINIÃO QUE PRETENDO SER (ESTOU ME FORMANDO PARA SER UM PROFESSOR) FIZ MINHA LIÇÃO DE CASA PESQUISEI, TO PASSANDO PARA VOCÊS NOSSAS LEIS E OPINIÕES DIFERENTES SEM TOCAR EM RELIGIÃO, PARTIDO POLITICO, OU OPINIÃO FILOSÓFICA EU SÓ ESTOU MOSTRANDO MINHA OPINIÃO BASEADO EM FUNDAMENTOS SÓLIDOS QUE SÃO NOSSAS LEIS E PESSOAS ENTENDIDAS NO ASSUNTO E VOU TERMINAR ESTE COMENTÁRIO DIZENDO: CHEGA DE CRIAR LEIS DEMAGOGAS VAMOS CUMPRIR AS QUE NOS JÁ TEMOS!!!! DIREITO NÃO FOI FEITO PARA QUE CADA UM ESCOLHA O QUE QUISER DESDE QUE NÃO FIRA OS OUTROS E TAIS LEIS CITADAS A CIMA GARANTE TANTO A MÃE COMO A O FETO O DIREITO A VIVER
FORMIGAS DE CRISTO
"Formigas de cristo" é um blog que nasceu da pregação que fiz na celula hebrom do dia 7/11/11 onde aprendemos com a formiga que união de um grupo é a melhor forma de conquistar nossos objetivos, pois sozinha ela pode ser fraca, mas quando ela se torna formigueiro seus inimigos pensam duas vezes antes de ataca-la.
terça-feira, 7 de fevereiro de 2012
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
lance seu pão sobre as águas.
"Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás."
Eclesiastes 11:1
"nunca perca a oportunidade de ajudar as pessoas, pois um dia elas o ajudarão"
cesar
terça-feira, 8 de novembro de 2011
CUIDE DOS NOVOS COM O ALIMENTO CERTO.
CUIDE DOS NOVOS COM O ALIMENTO CERTO.
Continuando nosso estudo sobre as formigas e vida cristã nesta segunda mensagem vou abordar como ensinamento espiritual influencia no crescimento espiritual da igreja e das pessoas que iniciam na fé cristã.
Estudando os tipos de alimentação da formiga descobri que a alimentação fornecida às larvas determina se ela se transformará em rainha ou operária. Analisando esta alimentação da percebi como as coisas naturais nos alerta para as espirituais, segundo o livro de salmos e de Hebreus o alimento alem de sustentar também determina como estamos crescendo nos ensinamentos da vida cristã
Sustenta-me conforme a tua palavra, para que viva, e não me deixes envergonhado da minha esperança.
Salmos 119:116
De fato, embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares da palavra de Deus. Estão precisando de leite, e não de alimento sólido!
Quem se alimenta de leite ainda é criança, e não tem experiência no ensino da justiça.
Mas o alimento sólido é para os adultos, os quais, pelo exercício constante, tornaram-se aptos para discernir tanto o bem quanto o mal.
Hebreus 5:12-14
descobrimos por estes textos a comparação dos ensinamentos bíblicos como um alimento, no qual nos sustentam como no livro de salmos e indica como esta nosso crescimento com relação a vida cristã e aos ensinamentos.
Analizando estes textos a pergunta que fica latente é? Que tipo de alimento espiritual estamos aceitando e se tais estão nos desenvolvendo para uma vida crista verdadeira?
Vemos tantas atrocidade quanto ao ensino da palavra nestes dias que antecedem a volta de Cristo. São diversos os sacerdotes que se dizem profetas levando um ensinamento questionável e que não serve para o alimento verdadeiro, lideres que ao invés de ensinar estão matando e sugando seus discípulos, quantas coisas vemos, bíblias sendo oferecidas por preços exorbitantes, martelos santos pela unção apostolo, lideres que usam redes sociais para fazer adivinhações! parece que a igreja de hoje esta vivendo os tempos de indulgências, nos quais eram vendidos amuletos em troca da salvação, o que me assusta nos tempos de hoje que tais indulgências não nos leva ao céu mas a uma falsa prosperidade desta terra.
A igreja se enterrou no misticismo, o que se ouve é ter unção, poder, prosperidade, mas quando somos chamados para morrer para o evangelho e ensinar os novos com um ensinamento cristão não temos tempo, ou o ambiente espiritual não esta propicio, ou pior não podemos pregar porque o diabo vai nos retalhar!!! Meus irmãos será que o evangelho é movido pelo diabo? claro que não! fomos chamados por Cristo para que tenhamos uma vida transformada afim de ensinar com a verdadeira palavra os que estão a nossa volta.
Assim como a formiga utiliza o alimento para crescer, assim nos cristão devemos buscar um alimento verdadeiro para crescer e este alimento é a palavra de Deus que ensina um caráter cristão verdadeiro que nos ensina a fugir de tudo aquilo que nos separa de Deus. Desta forma é que igreja cristã estará preparada para boa obra até a volta de Cristo.
Quanto a você, porém, permaneça nas coisas que aprendeu e das quais tem convicção, pois você sabe de quem o aprendeu.
Proxima Mensagem: Nascidos para a obra
Vemos tantas atrocidade quanto ao ensino da palavra nestes dias que antecedem a volta de Cristo. São diversos os sacerdotes que se dizem profetas levando um ensinamento questionável e que não serve para o alimento verdadeiro, lideres que ao invés de ensinar estão matando e sugando seus discípulos, quantas coisas vemos, bíblias sendo oferecidas por preços exorbitantes, martelos santos pela unção apostolo, lideres que usam redes sociais para fazer adivinhações! parece que a igreja de hoje esta vivendo os tempos de indulgências, nos quais eram vendidos amuletos em troca da salvação, o que me assusta nos tempos de hoje que tais indulgências não nos leva ao céu mas a uma falsa prosperidade desta terra.
A igreja se enterrou no misticismo, o que se ouve é ter unção, poder, prosperidade, mas quando somos chamados para morrer para o evangelho e ensinar os novos com um ensinamento cristão não temos tempo, ou o ambiente espiritual não esta propicio, ou pior não podemos pregar porque o diabo vai nos retalhar!!! Meus irmãos será que o evangelho é movido pelo diabo? claro que não! fomos chamados por Cristo para que tenhamos uma vida transformada afim de ensinar com a verdadeira palavra os que estão a nossa volta.
Assim como a formiga utiliza o alimento para crescer, assim nos cristão devemos buscar um alimento verdadeiro para crescer e este alimento é a palavra de Deus que ensina um caráter cristão verdadeiro que nos ensina a fugir de tudo aquilo que nos separa de Deus. Desta forma é que igreja cristã estará preparada para boa obra até a volta de Cristo.
Como Janes e Jambres se opuseram a Moisés, esses também resistem à verdade. A mente deles é depravada; são reprovados na fé.
Não irão longe, porém; como no caso daqueles, a sua insensatez se tornará evidente a todos.
Mas você tem seguido de perto o meu ensino, a minha conduta, o meu propósito, a minha fé, a minha paciência, o meu amor, a minha perseverança,
as perseguições e os sofrimentos que enfrentei, coisas que me aconteceram em Antioquia, Icônio e Listra. Quanta perseguição suportei! Mas, de todas essas coisas o Senhor me livrou!
De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos.
Contudo, os perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados.
Quanto a você, porém, permaneça nas coisas que aprendeu e das quais tem convicção, pois você sabe de quem o aprendeu.
Porque desde criança você conhece as sagradas letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus.
Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça,
para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.
2 Timóteo 3:8-17
Proxima Mensagem: Nascidos para a obra
segunda-feira, 7 de novembro de 2011
INDEFESAS SOZINHAS, CONQUISTADORAS EM UNIÃO
texto base: Provérbios 6:6-8
'Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio.
Pois ela, não tendo chefe, nem guarda, nem dominador,
Prepara no verão o seu pão; na sega ajunta o seu mantimento.
Como é fascinante a formiga e seu modo viver que Deus ensina grandes mistérios da vida cristã. Estes ensinamentos inspiraram a salomão a escrever este proverbio que ensina ate hoje a como ser verdadeiros servos e não dar lugar a preguiça e a falta de animo.
mas o que é tão fascinante no viver das formigas que nos ensina mais sobre a vida cristã?
Pesquisando sites de biologia e livros e fazendo um apanhado geral na biblia vemos como são fascinantes estes pequenos seres e como ensinam em suas atitudes.
Neste estudo de sete semanas mostrarei sete atitudes da formiga que são principios poderosos sobre vida crista, nesta semana vou abordar como a união é o segredo para conquista.
Indefesas sozinhas, conquistadoras em união
texto:
Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.
Eclesiastes 4:12
Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.
Eclesiastes 4:12
Como a formiga é um ser fragil quando esta sozinha podemos carrega-la em qualquer lugar, e um simples pisar é capaz de mata-la, mas quando vemos a formiga no formigueiro a coisa muda completamente de figura, o ser fragil e indefeso torna uma guerreira quando esta em unidade em defesa de seu formigueiro, ao ponto que seus predadores pensarem duas vezes antes de ataca-la esta atitude fez das formigas uma das especies que mais povoou a terra chegando a 20% de toda massa vivente neste planeta, isto nos mostra que a união com proposito é o segredo para a conquista de um grupo, pois cada um reconhece sua fraqueza mas entende que para vencer precisa do outro ao seu lado para conquistar seus objetivos e foi desta forma que a formiga povoou o planeta defendendo seu formigueiro em unidade.
Assim como a formiga a igreja também tem um proposito neste mundo que é povoa-lo com a presença e o carater de Deus, é isto que mantem os cristãos fortes, quando estes entendem que não são nada quando estão sozinhos mas que precisam de Deus e estar em unidade com a igreja para ser forte, pois quando a soberba falar mais alto e o ego é alimentado isto acaba afastando a unidade tornando o soberbo indefeso e facilitando sua queda, por isto o cristão deve fugir destas atitudes não deixar que a soberba e as mentiras o corrompa, mas se fortalecer sempre nesta unidade.
A soberba do homem o abaterá, mas a honra sustentará o humilde de espírito.
Provérbios 29:23
proxima mensagem: cuide dos novos com alimento certo
Assinar:
Postagens (Atom)